Wednesday, October 22, 2014

Recent purchases

Por algum motivo todas as compras que fiz do Ebay/Aliexpress em Julho estão chegando só agora:

Colírio para lentes C³, Rohto


Entre elas está esse colírio para lentes de contato da Rohto, chamado C cube (C³), comprado no Ebay. Eu gosto muito do efeito de circle lenses mas meus olhos são aparentemente mais sensíveis que a média. Mesmo usando marcas boas e tomando os cuidados devidos com lentes (muito mais agora do que nunca), elas incomodam, eu só consigo usar por _no máximo_ 4 horas se eu me esforçasse bastante e depois que tiro, meus olhos ficam cansados e avermelhados. Por esse fato eu acabando usando as lentes somente em ocasiões especiais e muito menos que eu gostaria.

Já usei colírio nacional para lentes, que não fez muita diferença. As lentes disponíveis no nosso mercado são diferentes das circle e por isso eu imagino que os colírios de lente nacionais sejam mais específicas para as lentes mais comuns daqui, por isso decidi comprar esse japonês. A marca é a mesma do popular Lyceé, de embalagem quadrada e rosa, optei por esse por vir quase o dobro de produto, 13mL.

Sinto que ele tem ajudado bastante, meus olhos não ficam mais vermelhos, a vista não fica mais tão cansada e consegui usar por 5 horas e meia com MUITO mais conforto. Eu ainda sentia a lente mas era bem menos, eu consegui esquecer dela em alguns momentos, principalmente logo após usar o colírio.



Camisas da Bunny House


Eu precisava urgentemente de camisas de manga curta e acabei comprando essas duas da Bunny House. O preço é muito bom e são produzidas no seu tamanho. Levaram 15 dias para ficarem prontas mas apesar de ter sido enviada no final de Julho, ela só chegou aqui em Setembro!

A preta custou 25usd por não ter o laço (posso usar o de outras camisas) e a branca foi 30usd, o envio com rastreio foi 20usd. O preço não é mais esse mas ainda está em conta, principalmente se considerar que a maioria das lojas vendem uma pelo menos preço que paguei nas duas juntas!

Li review dizendo que o material delas era muito fino e por isso elas eram levemente transparente, eu não achei nada disso. Não vi problemas no tecido, só não gostei do guipire usado nas duas (de flor, em cima do babado do busto), é muito brilhante. A preta é de renda de tule, que eu adoro, mas a branca é com bordado inglês, não acho feio mas não é minha primeira opção de material. Eu também passei errado minha medida do ombro e por isso vou precisar ajustar, mas ainda dá para usar.

Apesar disso, no geral elas são boas considerando o que paguei, foram boas aquisições e mesmo eu não tendo amado, vão ser bastante úteis.



Livros


Encontrei sem querer na Saraiva perto de casa, comprei com o Rob e os dois juntos sairam praticamente 50 reais!
Eu AMO Vampire Hunter D e fiquei muito surpresa por ter encontrado uma das novels de bobeira, pelo preço não pensei duas vezes.

O outro é um livro de mais de 200 páginas de fotos e imagens de tudo Art Nouveau por ordem cronológica, separado em tópicos como arquitetura, mobiliário, ilustrações, esculturas, moda e objetos em geral com as obras mais famosas de diversos artistas que eu gosto como Lalique, Mucha, Klimt (adoro as pinturas de natureza que ele faz, são as minhas preferidas dele), Gaudí e Aubrey Beardsley.
Muito mais interessante que as pinturas e ilustrações são os objetos, fachadas, interiores e esculturas em Art Nouveau, são impressionantes e muito mais representativos, na minha opinião, se comparados às pinturas, mesmo sendo um estilo pequeno na história da arte por ser apenas decorativo (não ligo, gosto mesmo de tudo que é bonito).

Bloodmilk Jewels


Loja
Item: Nevermore. Sterling silver crow claw necklace
Acho que sou apaixonada pelas peças dessa marca desde 2009, quando descobri sua existência pelo Etsy. Agora eles não só mantêm o Etsy como têm um site próprio (link acima).
Acho que as minhas peças preferidas deles sempre foram as garras, mas também adoro as peças em formato de osso, lançadas bem antes dessa "tendência" de ossos de agora, e alguns dos anéis com pedras. Ela é definitivamente uma das minhas 3 lojas preferidas de acessórios, só gostaria de ter como comprar de lá com mais frequência, as peças são todas artesanais em prata, por isso os preços são um pouco salgados.

Duas vezes por ano eles fazem sales, uma delas terminou ontem se não me engano, e foi na do primeiro semestre desse ano que comprei essa peça, sim, faz tempo e por não ter postado sobre ela antes, decidi aproveitar esse post. Levei 4 anos namorando ela para finalmente ter a coragem (e o dinheiro) para comprar.
Acabei usando um ss americano (Shipito) e por isso não paguei imposto nenhum. Infelizmente recebi com a corrente mais curta que havia pedido (16 inches em vez de 18), mandei um email reclamando e fiquei preocupada de não ter como resolver já que o destinatário no registro deles é o endereço do SS e não o meu, e além do tempo de confecção, a peça levou mais um mês para chegar do SS para as minhas mãos. Mesmo com esses problemas eles estão sendo muito amorzinhos no atendimento e me ofereceram duas opções entre devolver a peça e aumentar a corrente ou me enviarem uma extensão de corrente para ser presa no colar, a opção que escolhi, assim poderia usar ele tanto curto como mais longo.

Taobao

Mês passado eu vendi um bolero da Innocent World que eu não conseguia usar por causa da cor e por isso me permiti um mimo maior e fiz algumas compras no Taobao:



Eu queria alguns boleros para usar com lolita no calor e também casualmente. A qualidade do acabamento é melhor que eu esperava, os pretos foram meus preferidos. 
Sim, eu ainda quero um bolero mais usável da IW haha


Loja
Esses foram meus motivos para ter decidido comprar no Taobao, ultimamente não consigo usar muitas das minhas saias no dia a dia por serem na altura do joelho ou um pouco acima, começando que vivo em um mundo que usar saia chama atenção, em São Paulo ninguém liga, mas aqui eu me sinto exposta demais.
Uma dessas ocasiões é na hora de chegar e sair da minha faculdade, eu atravesso a rodovia correndo (porque não existe viaduto, parabéns Brasília) na ida, preciso pegar carona com estranho do ponto de ônibus até a faculdade (porque não existe linha de ônibus que faça esse caminho e a faculdade oferece transporte em apenas dois horários, começo e final da aula, eu ñ faço todas as matérias por isso não chego em nenhum desses horários, são 7km de distância sem calçada e sem proteção contra o sol, parabéns Brasília) e esse ponto de ônibus mais """próximo""" fica no meio do NADA, não existe nada por perto além de mato e carros passando (PARABÉNS BRASÍLIA).
 Enfim, eu quero saias compridas, uma pena eu só ter me interessado nelas agora que não está mais tão fácil encontrar em lojas físicas, as que encontrei eram estreitas demais ou custam o dobro ou triplo do preço dessas.

Ainda tenho algumas outras coisas a caminho, espero que o Correio não perca nenhuma como ele já fez duas vezes comigo esse mês (quem me acompanha no Facebook deve saber).

Bom, é isso 


1 comment:

  1. O transporte aqui em bsb é uma palhaçada, foi uma das primeiras coisas que eu notei quando cheguei, a cidade foi planejada pra andar de carro. E eu preciso comprar esse colírio, alguém me emprestou durante o meeting de halloween e senti que minha lente que já tava velha estava como nova após aplicar. Ah, e não acredito que você achou Vampire Hunter D na Saraiva, vou dar uma passada lá pra ver se ainda tem.

    ReplyDelete