Tuesday, August 5, 2014

3º Festival do Japão de Brasília

Dias 26 e 27 de Julho foi o 3º Festival do Japão aqui em Brasília, estava curiosa de como seria e fui com o Rob no primeiro dia, sábado.
Em São Paulo eu ia sempre que possível no Festival, sempre gostei bastante por ser bastante espaçoso, ter muito lugar para sentar, ser barato para entrar (da primeia vez lembro que a entrada ainda era de graça, ultima vez que fui era 15) e para comer, ter uma variedade grande de comidas que às vezes só são encontradas por lá (como odangos), e as atrações também são interessantes.

Já sabia que o de Brasília não seria tão grande quanto o de São Paulo mas ainda assim não saí decepcionada!
A entrada era de graça, os produtos a venda eram gostosos e baratos (doces japoneses, produtos de animes, potes artesanais, sakerinha, degustação de vinho, dentre outros), a comida era gostosa, de preço justo e servida em porções pequenas, que eu achei ideal, assim poderia provar mais pratos! Nada muito diferente do que já havia visto em São Paulo, mas ainda assim bastante agradável, é reconfortante saber que aqui também existem as mesmas coisas de lá (o que pra mi significa que ainda continuo tendo acesso a elas).
O lugar era bem amplo, também com bastante mesas livres disponíveis, só ouvi dizer que o banheiro não era muito agradável, sorte a minha que não precisei comprovar.

O dia estava fresco, só não esperava que fosse ficar TÃO frio pela noite! O evento foi no Parque da Cidade, que é ENORME, (diz a Sra. Wikipedia que é o maior parque urbano do mundo) e como tudo nessa cidade: é plano, por isso ventava muito mais que eu esperava. Bom que isso só foi sentido na hora de ir embora.
Senti uma quase vontade de usar lolita (?), por isso decidi montar um outfit mais casual:



Xale para a hora do frio

Usei um batom mais escuro, na última foto ele está mais próximo da cor real, 
Eu tinha uma foto bonita de comida, mas ela sumiu :(

2 comments:

  1. Como é ótimo te ver por aqui de novo, senti muita falta das suas postagens ( ; A ; ) ♥

    Fiquei super contente por você estar se adaptando bem em Bsb (stalker-chan feelings). Tenho amigos estudando na UniB e eles sempre falam muito bem daí, dizem que a vibe da cidade em si é muito diferente daqui de SP e ele realmente parecem mais felizes desde que se mudaram. Parece ser um ótimo lugar pra morar!

    Curti muito o outfit, principalmente com o xale (bolsa de gato! ♥). E seu cabelo está incrível! ( * O * )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz em saber q vc sente falta dos meus posts <3

      Aqui é bem diferente mesmo, mas sabe que diversas vezes me lembra algumas áreas de sjc? O estranho é uma capital ser assim hehe

      Delete