Monday, January 6, 2014

Novo layout e festas de fim de ano

Olá a todos! Como estão?

Espero que tenham tido um bom Natal, uma ceia deliciosa e uma virada de ano ainda melhor!

Vocês devem ter notado que eu mudei todo o layout. Não ficou como eu gostaria, eu procurava um ar mais clássico, mas eu queria usar o header que a Maria havia me feito no projeto de Mahou Shoujo. Gostei tanto dele e queria usá-lo no blog assim que voltasse a atualizar. Não fui muito a favor de usar o fundo preto nos textos, apesar de dizerem que isso cansa menos a vista, mas era o que mais combinava. Me disseram que tiveram um pouco de dificuldade para ler, alguém mais teve algum problema?

Alguns dias após o evento do post anterior, fui para Brasília passar o Natal com o Rob.
Dessa vez levei peças mais adequadas e não tão frescas (da última viagem só levei regatas) e fiquei mais confortável. A cidade é muito agradável e estava bem fresquinho! As ruas por onde andei, cheias de árvores, são lindas, dessa vez tirei fotos melhores para mostrar para vocês:



Cheguei dia 24 e o Rob ainda teve que trabalhar meio período, depois almoçamos, passeamos juntos e fomos para casa nos preparar para a ceia. Umas semanas antes fiz reserva em um restaurante próximo, já que não tinha como cozinhar direito no fogão de uma só boca da casa do namorado.
Não tenho nenhuma foto do outfit, mas fiquem com essa foto da nossa cara:


Chegando em casa, trocamos presentes. Eu ganhei um livro de veterinária, meu namorado escolheu justamente um dos que estavam na minha wishlist! Também ganhei bombons da Kopenhagen e dois pássaros lindos de ferro para decoração.

 
Porcaria me ajudando a tirar fotos
Para ele eu dei um tenugui (é tipo um paninho para usar na cabeça, obrigatório no kendo quando se usa a armadura) de Evangelion com estampa da árvore da vida da cabala (com design que aparece na série) e o mar (que é vermelho), ele adorou e eu fiquei muito feliz! Também dei a cerveja importada favorita dele e uma outra coisa que eu esqueci o que era sihdfusdufhsdfuhs A cerveja ele só tomou hoje e até postou foto no Facebok, foram coisas mais simples que os presentes anteriores, já que minhas condições financeiras de agora não colaboraram, mas ele ficou feliz e eu também <3

Dia seguinte eu fiz curry amarelo de almoço com ajuda do Rob. Acabei levando muito mais tempo que o usual para cozinhar usando uma só boca de fogão, o importante é que ficou gostoso e eu ainda lembrei de tirar fotos!

Usei uma pasta tailandesa pronta de curry amarelo que um amigo me indicou, pena que o nível de pimenta era forte demais para mim e tive que comer arroz com curry em vez de curry com arroz sdufyhsuhd
Depois disso fomos visitar alguns pontos turísticos da cidade, pena que nesses lugares não havia tantas árvores, sofri um pouco, principalmente porque choveu  antes de irmos e acabei molhando meu pé lol



No ano novo resolvi ficar em São Paulo para, dia 1, ir no almoço de família na casa da minha baa-chan, faziam alguns anos que eu não tinha a oportunidade de ir.
Na virada eu iria para casa de um amigo, mas estava em um dia mais introvertido e resolvi ficar em casa. Tinha feito pão recheado para levar que acabou virando a minha ceia. Gostei muito da receita e também consegui acertar o ponto do pão, deu menos trabalho que eu imaginava, me diverti fazendo e planejo fazer outra vez ainda esse mês. Ficou gostoso e lindo, olha só:


Usei essa receita com recheio diferente, por indicação de uma colega.
Também fiz uma torta doce de maçã, mas errei o ponto, ela queimou um pouco no fundo e não ficou com uma cara tão bonita quanto o pão, por isso nem tirei fotos. 

Foram dias tranquilos e gostosos, acho que foi a primeira vez em anos que não passavas essas datas com tanta tranquilidade, há quem não goste, mas foi bom para mim, principalmente porque foi meu primeiro Natal com o Rob e tive meu tempo sozinha em um dia mais introspectivo sem ninguém me perguntando se estava tudo bem por eu não estar a fim de socializar. Foi o que me aconteceu no dia do último meeting nacional, uma pena não ter como controlar isso e nisso eu acabo deixando de aproveitar mais certos eventos.

1 comment:

  1. EU acho que alguem vai receber um presente de aniversário para deixar o blog como queria >U> <3

    Queria passear com você.
    Mentira.
    Tudo que quero é te ouvir roncando no meu sofá, pular em vc e ver documentarios na tv.
    Ou voltar do trampo e vc estar cozinhando alguma coisa cheirosa '-'
    Vc foi a primeira pessoa que me fez querer ter alguem em casa, sempre repudiei todo mundo que morava comigo, então .... Você me deu esperança.
    E agora, tenho alguem na minha cama toda noite, alguem que cozinha gostoso pra mim todo dia, e só tenho a calma que é estar em casa.
    Desejo o mesmo pra você. Um otimo 2014.
    Miss you <3

    ReplyDelete