Saturday, January 11, 2014

Burst of Style

Aproveitando os descontos do Black Friday, eu comprei um par de sapatos da ModCloth, uma loja gringa que vende roupas femininas na maioria inspiradas no estilo dos anos 40 à 60 com ar mais vintage à peças mais simples e comuns à nossa época. Fora do descontos os preços variam de 15 à 100 dólares dependendo da peça, bem acessíveis.
Em geral eu não costumo olhar o site a não que seja época de desconto e não pude deixar de aproveitar o que eu considero como melhor época do ano para se compras de lojas americanas ou europeias.

Me apaixonei pelo modelo do sapato, que pode ser usado tanto em lolita como casualmente e já precisava de um não preto, vinho de preferência, para fazer outfits mais interessantes. Decidi por esse modelo da foto e uma bota preta (o modelo em preto não tem mais na loja, fiquem com o mesmo em marrom) que acabou ficando sem estoque, então, melhor para o meu bolso, comprei só o vinho. Na verdade é cor é menos marrom que a da foto, é mais vinho com um fundo de berinjela.


Envio: 10/10
Fiz o pedido dia 29 de novembro, ele foi enviado dia 30 e o recebi em 9 de janeiro, bem rápido comparado com a minha experiência, em geral, minhas coisas vindas dos EUA tendem a levar 2 meses para chegar com o mesmo tipo de envio.

Preço: 7/10
O valor dos itens é acessível e em geral entram na média de preço de peças vendidas nas grandes redes nacionais de roupas, como a Renner e C&A. O sapato com desconto me custou 32usd mas o envio é caro e saiu quase o preço do produto, 22usd.
A parte boa disso foi que apesar das minhas expectativas, principalmente devido à quande quantidade de compras de final de ano, eu não precisei pagar nenhum imposto.

Embalagem: 10/10
O sapato foi enviado na caixa original, dentro de outra caixa, personalizada da ModCloth. Isso foi uma surpresa bem agradável e me deixou mais animada enquanto abria o pacote. A caixa é tão bonitinha que não evitei e tive que tirar fotos dela.
Interior da caixa

Laterais




Qualidade/Durabilidade: 6/10
Apesar do "made in china" da sola, a minha primeira impressão foi de que o sapato tem cara de ser bem durável, ele é feito em couro, grosso e do tipo que parece ser bem resistente e é todo forrado. Só não gostei da fivela ser presa ao corpo do sapato com uma tira de elástico, que estica e perde a elasticidade com os anos, entendo a escolha do material, que deixa mais fácil de ajustar na hora de fechar, mas acho que isso seria melhor resolvido colocando mais furos com espaçamento menor entre si que usando elástico, mas pelo menos não é nada que comprometa o uso e se ele for de qualidade, pode acabar durando mais que o esperado. O solado parece ser de baixa qualidade, como aqueles que se desgastam rápido mas é firme e com textura para evitar derrapamentos. As costuras e a parte entre solado e couro parecem ser bem feitos e do tipo que não darão problemas.
Espero estar errada quanto a qualidade do elástico e da sola, tirando isso creio que o sapato durará vários anos de uso por causa da qualidade do couro e no máximo só precise de uma troca de sola.

Solado e elástico da fivela



Conforto: 7/10
Pelo couro bom também achei que ele fosse mais confortável, o salto é baixo mas ele é um pouco duro, sendo melhor para ser usado no máximo para meetings. Ele é mais estreito que eu esperava e pega no meu dedinho do pé maior. Se a loja fosse nacional, acabaria trocando por um número maior para não ter nenhum problema, como não é o caso, estou usando alguns métodos para que ele laceie mais rápido, como colocar hidratante nas áreas mais apertadas e com 15 minutos de uso já cheguei a sentir diferença. Ainda não é a minha primeira opção de conforto, vou continuar laceando um pouco mais com esse método para ver se melhora, caso contrário vou usar o método do secador (colocando o secador nas áreas apertadas por 30 segundos e enquanto o sapato ainda está quente, vesti-lo) ou o do saco de gelo (colocando saco de água dentro do sapato e o colocando dentro o freezer, a dilatação da água quando congela força e laceia o couro). No jeito que o recebi ele seria bem desconfortável, mas já deveria ter esperado isso, é normal sapatos serem um pouco desconfortáveis até pegarem o formato do pé.

Total: 7/10
O modelo, o salto e a cor são lindos e por isso me apaixonei pela minha compra. O elástico da fivela e o solado não são problemas no momento e não são para ser tão rápido, só me preocupo quanto ao conforto, algo que já estou tomando medidas para melhorar. Espero que ele laceie um pouco mais e se torne melhor para ser usado por horas.

Vocês compraram alguma coisa no Black Friday? Já receberam e se sentiram satisfeitos com sua compra?

É isso, até mais! 

2 comments:

  1. muito obrigada mesmo pelo review, bia! eu nem entro na mod cloth só pra não ficar passando vontade, mas me animei a experimentar, vai que tenho a mesma sorte que você de não pegar taxa! como já te disse, achei maravilhosa a escolha, tomara que ele fique mais confortável com o tempo e dê pra você usar numa boa. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu que agradeço pela review ter sido útil para alguém :D
      Fiquei bem surpresa de ñ ter q pagar imposto, já esperava pela encomenda estar chegando aqui no final do ano. As coisas de lá são lindas, também evito olhar o site para ñ gastar de impulso ou passar vontade, se bem que a coleção na época da minha compra não estava tão boa quanto costumava ser.
      Espero que vc tb tenha sorte com eles em alguma compra futura!

      Delete