Wednesday, December 4, 2013

Review: Loja Me Likes Tea, anágua e jsk

Sei que faz TEMPO que eu não atualizo, mas não vou focar nas novidades novamente se não nunca vai sair nenhum post. Pretendo voltar a postar aos poucos, por influência da Maria e da Kat, mas por enquanto, vamos à review que é o que importa.

A loja:

Facebook: https://www.facebook.com/MeLikesTeaShop
Shop: http://melikestea.storenvy.com

Até onde eu sei, a Tai, dona da loja, é quem cuida de tudo, atendimento, site e confecção, imagino como ela deve ficar abarrotada de coisas a serem feitas, principalmente considerando que ela também tem seus estudos. Por isso que ela fecha a loja de tempos em tempo e apesar de muita gente considerar isso um ponto negativo, eu considero como um positivíssivo, ela sabe o trabalho de trabalhar com público lolita (quem já fez qualquer venda sabe como são as coisas, todo mundo é bastante exigente SEMPRE), ela sabe o que ela aguenta de encomenda, por isso só aceita o que pode dar conta.

Foi uma das minhas melhores compras, se não a melhor, vinda de loja nacional e as únicas surpresas foram maravilhosas 

Atendimento: 5/5
Foi uma das mais pacientes e atenciosas que já lidei, não deixou nada a desejar.
Foi sempre simpática, me mandou fotos quando meu jsk ficou pronto sem eu nem pedir, também topou modificar o molde que ela usaria de base para que a peça ficasse melhor no meu corpo (eu havia comentado a ela sobre a minha preocupação da peça usada como base não ficar com caimento que queria por eu ter muito busto), sugeriu diversas modificações visando sempre o que ficaria melhor esteticamente e também topou costurar com materiais (tecido e rendas) que eu enviei a ela, inclusive usando rendas de larguras diferentes em partes diferentes do jsk e ela não esqueceu de nenhum detalhe!

Tempo de resposta: 5/5
Apesar dela falar que pudesse levar alguns dias para responder ou que só dia x ela estaria disponível para me responder (outro ponto positivo, você já sabe o que esperar e quando esperar e tem certeza que ela não esqueceu de você), quase tudo era respondido dia seguinte ou até no mesmo dia.

Tempo de confecção: 4/5
A Tai estava com as provas finais e já me havia avisado que ela demoraria para confeccionar as peças, somada à correria do final de ano (SIM, a encomenda foi feita em DEZEMBRO de 2012), tudo ficou pronto em um mês. Acabou sendo mais rápido que eu esperava principalmente porque ela disse que estava bem atarefada e no começo de nossa conversa ela havia me dado o prazo de um a dois meses para ficar pronto.

Preços: 5/5
Fazia pouco tempo que tinha acabado uma campanha de desconto em anáguas na loja e ainda assim ela fez a minha anágua com desconto. E por todas minhas exigências no jsk, tinha certeza que ela cobraria a mais, só que não, por eu ter dado meu tecido ficou mais barato mas ainda assim saiu mais barato que eu esperava!

Agora às peças!

Deby's First Dream Petticoat (#PT03)


Foto da loja

O que mais me impressionou nos produtos da loja foi o cuidado nos detalhes. A cintura não é só um elástico, ela tem uma largura maior de dois dedos, composta por 3 fitas de elásticos e é super confortável. Entre as costuras das camadas ela costura fitas de cetim, que deixa a peça mais bonita e não é só na camada de cima, a que aparece, são em todas! Sem contar que a barra é toda rendada. E para a minha surpresa veio com a tag da loja, achei lindo. Foi a melhor anágua que já tive e que já vi.

Abaixo estão as minhas fotos horríveis xD Tirei na época em que estava morando com a minha mãe e a iluminação do meu quarto não ajudava em fotos, sem contar que a minha câmera quebrou em 2012 e até hoje não tive como comprar uma nova, usei meu celular mesmo.

Cintura larguinha pra caber na gordinha

Eriqueta linda
Detalhe das fitas entre cada nova camada costurada
 Volume: 5/5
Toda anágua nova é volumosa haha faz um ano que eu a uso e o volume continua lindo. No começo até achava que era volume demais mas era só eu que não estava acostumada, minha anágua anterior tinha 3 camadas e essa tem 4 e sim, faz diferença, principalmente se o tecido que estiver em cima (saia, op, jsk, o que vc quiser) for mais pesado. Mesmo com meu casaco da Atelier Boz, que é em veludo, ela ainda suportou o peso e manteve um formato bonito.

Durabilidade: 
Isso eu ainda não posso qualificar com exatidão, até agora ela está como nova, diminuiu quase que nada. Só posso garantir que a viagem dos correio para minha casa e outras com a anágua amassada dentro da mala não fizeram diferença no poof, ele continua como sempre foi. Outra coisa que influencia é a qualidade do material, e em relação a isso todos ficam a mercê do que o mercado disponibiliza, é difícil as lojas terem mais de uma opção de tecidos exatamente do mesmo tipo e esse material é o melhor e o mais duradouro para anáguas.

Total: 5/5
Como já disse, a melhor que já vi e já usei. Não vi tantas anáguas na vida haha mas das poucas essa foi a mais bem acabada e com volume e formatos melhores. Abandonei a anágua antiga e desde que recebi a nova, ela tem me acompanhado em todos coordinates lolita.


Infantino Jumperskirt

Foto da loja

Eu fiquei lisonjeada dela ter colocado o meu jsk no portofolio, mas ele ficou TÃO lindo no final que é uma oportunidade de marketing que não pode ser desperdiçada XD

No começo a ideia era fazer o mesmo modelo do The Raven Jumperskirt com pequenas alterações para que ele se adequasse ao meu corpo, por que com o modelo original ele provavelmente ficaria com cintura imperial em mim por causa do volume do busto, por esse motivo a Tai teve que fazer um novo molde. Também quis adicionar algumas rendas em algumas partes dos franzidos, me inspirando em um jsk da Baby que eu tenho (o vermelho que eu sempre usava, caso alguém tenha curiosidade) e usar alguns botões que eu tinha em casa.

Pela grande quantidade de informação do meu tecido, a Tai sugeriu algumas outras mudanças, como tirar um dos franzidos do comprimento, não poderia ter ficado mais feliz com a sugestão! Com certeza que quem o estivesse fazendo teria muito mais noção de como e o que ficaria melhor que eu que, até aquele momento, só dependia da minha criatividade para imaginar o resultado.
Na hora de enviar os botões, eu me esqueci e não contei os dois que seriam usados nas waist ties, ainda assim a Tai comprou novos botões que combinaram perfeitamente com tudo, tanto na cor quanto em estilo.
Só hoje fui reparar que ela também alterou as alças e ficou muito melhor do jeito que ela decidiu fazer, valorizando mais a estampa. Eu só tinha reparado que ela usou as faixas de arabescos da estampa para as alças (e também para a parte dos botões, no centro, isso nem de longe passou pela minha cabeça).
Outra surpresa boa foi que ela viu a minha preoupação em relação ao busto e adicionou botões de pressão na parte de dentro para que o vestido fechasse sem nenhum problema, foi como descobrir bolsos em uma peça da Angelic Pretty!

Eu amei a peça e não posso esperar pela próxima oportunidade de usá-lo. Único problema é que a estampa, apesar de linda, é demais e nem sempre dá certo com o que eu tenho. Se esfriar, aumentam as minhas opções, mas até agora não tive a sorte. A Tai tem fotos melhores, vão lá clicar no título dessa parte do jsk para ver as fotos legais de verdade da página dela XD



As alças com a parte mais linda da estampa

Botões internos de pressão no busto

Foto horrível das waist ties e do botão escolhido por ela

Botão para a alça e back shirring
Forro

Obrigada, Blogger, por girar a imagem



Caimento/Corte: 4/5
 Eu achei que sobrou um pouco na área das minhas axilas, quis fazer um pence só porque sou perfeccionista, mas isso não influencia em nada e quase não é aparente, tirando isso ficou perfeito. O que mais me preocupava era a área do busto e isso foi levado em consideração, não tenho nenhum problema em relação a isso, pelo contrário, como já disse, a Tai colocou botões internos de pressão para que eu não tivesse nenhum problema.

Acabamento: 20/5
Sério, absurdo assim. Não entendo muito de costura apesar de já ter costurado uma camisa e saia esse ano, mas melhor não poderia ter ficado, tirei fotos do forro justamente para mostrar a perfeição e cuidado do trabalho feito por ela.

Aproveitamento da estampa: 5/5
Sei que essa categoria é estranha e incomum mas ela usou todos os recursos pra deixar a peça mais linda ainda e muito melhor que eu conseguia imaginar.
A estampa do tecido é mais vertical, com faixas alternadas entre arabescos e florais, ela usou a faixa dos florais para as waist ties e a dos arabescos para as alças e para a parte frontal dos botões. Idéia genial, nunca pensaria nisso, meu amor por arabescos está sim influenciando nisso tudo, mas a peça não seria a mesma sem a faixa vertical estampada emoldurada pelas rendas em preto.

Valor: 5/5
Decidi fazer parte do meu pagamento com o que sobrou do tecido, cerca de 2m, que ela utilizou para fazer o Infantino Skirt, que ela usou no Meeting Nacional desse ano. Como já havia gasto dinheiro e ter duas peças com a mesma estampa não é muito útil, decidi por essa opção sugerida pela Tai.
Ela também me deu 3 opções de acabamento: forrado no busto, forrado inteiro e forrado inteiro com anágua embutida, cada um com preço diferente. Anágua embutida também seria uma boa escolha, mas decidi pela mais barata, que me saiu por 40 reais para a minha surpresa!

Total: 5/5
Valeu muito a pena e é uma das minhas peças preferidas do meu guarda roupa lolita apesar de eu ter achado que sobrou tecido na área das axilas. Muitas das minhas peças de brand tem mais coisas que não me agradam tanto, inclusive em relação a conforto, e essa, mesmo sendo handmade foi uma das poucas que me agradam tanto assim em diversos aspectos, a peça no geral ficou tão bonita que esse pequeno detalhe eu desconsidero, de verdade.

E para finalizar, coordinate com as duas peças novas, usado em Março desse ano:



7 comments:

  1. Oi Bia! Fiquei muito impressionada com o vestido. Ouço as pessoas falando pouco da loja dela, e foi boa a sua review para mostrar como a loja dela é boa. Comprei uma anágua lolita com ela, na época em que a loja tinha um nome em chinês, e é tão linda, cheia de flores!

    ReplyDelete
  2. Esse jsk é tão lindo ♥ Ela fez mesmo um ótimo trabalho. E sua anagua é tão boa >: Eu quero comprar com a Tai, mas preciso juntar uma grana antes klasfdkasjflkjsa
    QUE BOM QUE VOLTOU COM O BLOG <333

    ReplyDelete
  3. MUITO MUITO MUITO obrigada pelo review!
    Fico feliz de ver um review assim bem longo, pois me ajudam muito mais, gosto de saber cada detalhe da opinião de quem comprou comigo!
    Sinto muito que tenha ficado grande nas axilas, meu manequim e eu somos pequeninas e portanto não tenho uma boa base quando devo costurar tamanhos maiores, por isso fazer vestidos e blusas para os outros é algo que me deixa tão apreensiva, mas fico feliz que tenha ficado grande e não pequeno, afinal de contas seria pior, né? Me desculpe por isso, espero algum dia conseguir fazer peças melhores!

    Estou adicionando este review à lista no blog <3

    Muito obrigada novamente!
    Você é uma linda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu que tenho que me desculpar por ter demorado tanto pra escrever a review de um item TÃO merecedor! <3
      Eu imaginei mesmo que por conta de falta de referência que deve ter acontecido das axilas, até fiquei pensando no quanto vc teve que apertar o jsk pra ele caber na sua manequim haha xD Mas esse tipo de coisa é até comum acontecer comigo em costureiras, já tive que ajustar alí algumas peças minhas.
      Espero que a review te ajude bastante no futuro!

      Delete
  4. Que legal te ver postar novamente, senti falta de ver suas atualizações por aqui! Suas reviews são ótimas e sempre me ajudaram muito ♥

    E que vestido lindo! A estampa é especialmente maravilhosa e os detalhes (em especial o das alças, botões e waist ties) valorizou ainda mais a print. O out que você compôs com ele também está lindo e parece muito fresquinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada!
      E fiquei especialmente feliz em saber que vc gostava das minhas reviews <3 <3

      Delete