Tuesday, December 24, 2013

Ressaca Friends e Ribbon Fashion Contest

Como disse no post anterior, último sábado fui ao Ressaca Friends como convidada por ter ganho o último Ribbon Fashion Contest, não participei do evento em si, mas fui chamada para desfilar e para entregar a faixa de ganhadora.

Acordei às 10hs para me arrumar e às 13:30hs encontrei com a Kat na Praça da Sé. Posso dizer que é horrível ficar na Sé vestindo lolita! Depois de nos encontrarmos decidimos almoçar na região e fomos ao Orange, uma espécie de café com sucos variados, lanches e sanduíches por um preço bem legal. Já tinha ido lá algumas vezes para comprar suco natural na volta do trabalho, o ambiente é moderno e fresco, com muito lugar para se sentar e o atendimento é rápido e bom, não deixa nada a desejar.

Depois disso pegamos o ônibus para o evento. Decidimos ir da Sé porque o transporte indicado já era conhecido por mim, pegava essa linha todos os dias para ir a faculdade quando morava com a minha vó no Carrão, zona leste da cidade.

Apesar da minha espectativa, o evento foi péssimo, nem mesmo os estandes de venda se salvaram. Como voltei a acompanhar fervorosamente animes, estava animada para ver cosplay dos animes das últimas temporadas e ver os produtos pessoalmente e quem sabe, comprar um presente de natal com o que a minha mãe havia me dado de Natal. Praticamente não tinha cosplay, encontrei uns 5 legais em todo evento e não digo isso porque os outros não eram bons, mas porque eram os únicos feitos com dedicação e que não eram os tais cospobres. A área das lojas estava abarrotada, mesmo durante o show do Flow e os preços eram muito acima das lojas da Liberdade, que já são mais caras que comprar online.
E o pior de tudo: eu só tinha cartão, não havia nenhum caixa eletrônico e quase nenhuma loja aceitava cartão. Era o mínimo que eu poderia esperar de um evento.
Só haviam os caixas do shopping ao lado, mas se fosse para sair e sacar, eu já iria embora de uma vez.

O concurso foi bem divertido e todas as finalistas estavam lindas! Deu para ver que houve muito mais dedicação que no anterior, com acessórios e outfits mais elaborados e trabalhados. Acho que foi o evento/meeting com a maior quantidade de outfits elaborados juntos que eu já fui, de certa forma, comparável ao Nacional ou até em nível superior. Claro que levando em conta a minha humilde opinião e meu gosto pessoal por acessórios gigantes na cabeça.

As três ganhadoras:

Da esquerda para a direita: Carol Ruiz em segundo lugar, Camila Fiorentini em primeiro e Ana Carolina Kusuri em terceiro. Foto do Harajuku Br
Ganhadoras com o Kaya. Foto do facebook da Camila Fiorentini.
Antes do concurso teve um pequeno desfile de moda japonesa com diversas lolitas que não participaram do concurso, gyaru, visual kei e cult party kei. Do desfileeu só encontrei uma foto, tirada pelo Vince, o naorado da Nereida:

Eu acabei usando o outfit que tinha planejado para usar em Brasília, montei a partir do acessório novo de cabelo que eu fiz e as idéias foram surgindo conforme fui coordenando as peças. Gostaria de ter um cinto grande de fivela trabalhada, ele teria dado um ar mais bruxa/cigana que eu estava procurando. Usei praticamente todos meus acessórios de seres vivos que eu tinha, broche de crânio de pássaro (em resina) no nel e broche no cabelo, penas brinco de cigarra, anel com forma de roedor e osso de guaxinim (resina) pendurado na bolsa (na verdade ele é parte do meu chaveiro de casa). As duas primeiras fotos foram retiradas no Harajuku Br, as seguintes foram da minha câmera do celular:







Depois do evento nós voltamos para minha casa e a Kat foi assediada pela cachorrinha que estou cuidando:


É isso.
Bom Natal para todos! 

2 comments:

  1. HUAHUHAUAH minha cara na primeira foto omg xD
    Como sempre você estava linda demais Bia!!! *-* O broche de crânio de pássaro é muito bonito, adoro esse tipo de crânio e no acessório de cabelo ficou incrível! ^^
    E realmente, as meninas estavam todas bem vestidas e dava pra notar o tanto de capricho que cada uma colocou no outfit! *-*
    Beijos! :)

    ReplyDelete
  2. Quero vc e seus acessorios pra mim *--------*

    ReplyDelete