Thursday, October 20, 2011

Tema do mês: meu armário lolita

Fiz o máximo pra tentar fazer meu quarto parecer arrumado 


Não sei quantas vezes eu já me mudei, só sei que na última mudança pra São Paulo muita coisa teve que ficar na outra casa. Aos pouquinhos tenho pedido pra me trazerem algumas peças, mas até ter todo meu armário de volta com certeza vai levar um tempo  Uma pena que além de ser bem difícil de trazer a minha manequim sem um carro, não tenho espaço pra ela no meu quarto. Pelos motivos citados algumas fotos são mais velhas e não foram tiradas exclusivamente para esse post.

Guardo a maior parte das minhas peças lolita em uma arara e as bijuterias e broches em caixinhas. Antes eu guardava meus sapatos em caixas, agora eles ficam espalhados nos espaços que me aparecem. Pois é, meu quarto novo é pequeno, cheio de coisa espremida em todos os cantos. Até minha cama é menor que uma básica de solteiro, é desconfortável mas infelizmente não tenho escolha melhor por enquanto (a comida de vó todo dia e a facilidade pra chegar na facul acabam compensando).






Jumpers:
A partir da esquerda: Le Carrousel baseado num modelo simples da Juliett et Justine, Alice and the Pirates, Innocent World que não me serviu lol (Pompadour), Baby the Stars Shine Bright, Meta (Moonlight Night) e Meta (Fairy Tail).
Também tenho esse jumper da Meta que está na casa do meu pai, junto do resto das coisas T-T
Sempre comprei mais jumpers, também é o que me dá mais segurança que será um dinheiro bem gasto (ok que lolita está longe de ser o melhor dos investimentos). Adoro todos eles ♥ Só preciso ajustar o do Le Carrousel e decidir o que fazer com o lavanda da Meta. O comprei em pre order, a print nessa cor é um amor, mas ele ficou TÃO feio no busto...
Esqueci que o da IW também está reservado pra venda, mas a foto foi tirada antes disso. Espero que ele seja mais aproveitado com sua nova dona 


Camisas:
Também da esquerda: Le Carrousel baseado numa da Victorian Maiden (um dos meus itens preferidos ♥), offbrand (eu costurei a fita preta, tenho usado ela c um broche de laço ali), full shirring de mangas compridas da Baby. Abaixo: cutsew rosa e camisa de manga curta (sem shirring, yaaaaaay) da Baby.
Esta aí algo que preciso de mais variedade. Consigo me virar bem com esses modelos, mas alguns diferentes iam me deixar bem feliz (e quem não ficaria, né).
Pra começar preciso de uma preta de manga curta, preciso perder braço pra de manga curta da Baby não me apertar tanto assim (lol), algumas de golas altas e decotes quadrados e uma bordô, azul marinho e off white também não seriam ruins. SÓ ISSO.
Meu problema é que principalmente eu tenho dó de gastar 80 reais numa camisa, sendo que, com esse dinheiro e com sorte, eu poderia comprar uma saia ou até um jumper de brand nesses sites japoneses. Outra coisa são os tamanhos, busto em lolita é um problema...



Casacos:
Dão um ar de elegância ao outfit, por mim teria uma coleção mas nem adianta investir nisso, aqui é quente demais ToT
Zara (preto), Zara (azul marinho), Marisa (vermelho) e Btssb (o que sobrou)

O caimento desse mega casaco preto da Zara é lindo e fica super bem com gothic ♥ Esse bolero vermelho meus amigos chamam de "toalhinha" porque, de fato, ele tem cara de uma toalha super macia de bebê XD
Eu adoro o azul marinho, pena que além de ser grosso é forrado, só estando uns 13 graus para eu conseguir usá-lo. Por último o da Baby, que é especial  O comprei em Novembro do ano passado na loja física da Baby,  eu uso TANTO ele que já está com uma carinha de velho.

Abaixo tem o casaco da Atelier Boz que eu uso com lolita, mas ele não conta porque na verdade é emprestado do meu namorado lol




Saias:
Btssb e Metamorphose
A da Meta foi a minha primeira saia lolita, o primeiro item que deveria ter ido pra Tocoton que peguei pra mim e provavelmente minha primeira saia em 10 anos. Adoro ela, pena que o laço não removível na frente atrapalha em vários coordinates. A da Baby comprei por impulso e me apaixonei, é um dos poucos itens rosa que não tenho coragem de me desfazer.
Saias são bem versáteis e úteis, deveria ter mais delas, mas jumpers são TÃO mais lindos e meigos e quase o mesmo preço (usados né rs) que não me aguento e deixo as saias em segundo plano 


Sapatos:
O da foto com meias curtas brancas deveria ter vindo com corsages, a loja do TaoBao esqueceu de enviá-los, pior é que se eu quisesse que me mandassem eu teria que fazer uma nova compra na loja! Pff preferi ficar sem. Sinto saudades desse par, pena que estão em alguma caixa perdida na minha mudança.

Preto da Bodyline, vermelho e rosa da Secret Shop. Também tenho um sax do mesmo modelo do preto (que não veio da mudança) por erro do shopping service que encomendou número e cor (!!!) errados, mas tudo bem porque ganhei um dos pares e só tive que pagar envio :D
Estou pra comprar um sapato preto de plataforma mais gothic mas sempre adio.


Edição tosca a frente!!
((finalmente tenho editor de imagem!))
A bota do fundo é da Vilela, comprada da Moyo uns anos atras, os lacinhos removíeis rosa foram trocados com a Chadias, vieram do TaoBao. A cor deles é mais bonita, mas ou eu editava para fazer aparecer a bota ou o laço hahaha. A da frente comprei recentemente numa loja que nunca ouvi falar no shopping, o pé na esquerda ficou meio caído, o da direita está mais fiel a como ela é sendo calçada.


Meias
A primeira da esquerda é da Angelic Pretty, também tenho um carinho especial por ela, foi comprada na loja da AP na França <3 A seguinte também é da AP, eu amo essa série de itens da AP x Nightmare before Christmas, comprei por impulso, não tenho roupa pra usá-la e nem coragem de vendê-la. Baby, outro item que adoro e foi comprado na loja física da brand, adorei que a empregada fez questão de manchar ela por pura peguiça :D Não sei o que eu faço com ela, tenho vergonha de usar ela assim, ninguém vai querer comprar uma meia estragada e nem tenho vontade de vender. A última da fileira de cima é da Secret Shop, comprada pra quando, um dia, quem sabe, talvez eu comprar um Milky Berry.
Na filra de baixo: meias da IW que vão embora, AP e AP que deveria ser 7/8 mas sempre escorrega e vira 3/4.
Elas não condizem muito com o meu armário de cores escuras por isso que uso mais meia calça em outfits XD
Na fileira de cima: ambas da Miho Matsuda, são 7/8 maravilhosas que NUNCA escorregam e não deixam a impressão que apertam as pernas. Abaixo, preto e branca, 7/8 da Putumayo. A direta uma gola que apareceu em casa, provavelmente deveria ser de algum casaco velho meu ou da minha mãe.

E agora algumas meias calças. Praticamente todas que uso em lolita são compradas em lojas de departamento. Minhas ex unhas grandes eram um terror pras meias calças, nem sei quantas eu estraguei de bobeira com a unha furando elas. Também gosto de usar elas no dia a dia então elas estragam ainda mais rápido, essas são as que sobraram: 


Perucas:
Agora que tenho cabelo morro de preguiça de usar perucas.
Peruca rosa do mbok (ignorem a falta de cílios no outro olho), peruca castanha enrolada que me deixa cabeçuda comprada em sp e half wig da Prisila. Ainda falta foto de uma loira enrolada e uma preta lisa na altura dos ombros.


Bolsas

Começando pelas minhas preferidas: bolsa de baú ganhado do meu pai de uma loja de decoração, bolsa de coração do TaoBao réplica da Vivienne (É UMA ÓTIMA RÉPLICA) e bolsa da Meta ♥

Abaixo: bolsa da plástico imitando palha comprada numa feirinha da antiguidades, bolsa de naipe do Taobao e mini bolsa da Cornet.


Acessórios:
Não vou citar item por item porque é coisa demais, não lembro de onde veio tudo mas podem perguntar!
Começando pelas pulseiras:


Colares e pinjentes, preciso aumentar essa coleção! Praticamente todas as chaves foram compradas no mercado de pulgas do Rio.

Esqueci dele e acabei tendo que tirar uma foto a parte: choker da Aatp

Broches; falta um dourado com pérola que esqueci com a Vika.

Mais broches e alguns dos meus anéis preferidos. Todos broches também vieram do mercado de pulgas.
Mais anéis, extra de um pinjente e um broche que esqueci e ficaram pra essa foto.

E umas outras coisinhas sweet da Chocomint que infelizmente não estão comigo :(


Headpieces:
Na esquerda em cima: "esquentador de orelha" offbrand, chapéu da Antique Beast. No meio: mini hat offbrand. Em baixo: headpiece réplica da Aatp que eu fiz, Bow preto da Baby.
Bow branco da AP com orelhas handmade (que não tirei por perguiça) e bow rosa handmade feito numa tiara da AP (wtf, comprei assim e não entendi)


Outros:
Bloomer preto feito pela Vika e vermelho de corações feito pela Ichigo. O da Vika é mais comprido, ficando uns 4 dedos acima do joelho e o da Ichigo é bem curtinho, adoro os dois, muito <3


Meio mundo vai me odiar depois desse item hahaha apresento-lhes meu cachecol de pele verdadeira! Mas ele é bonzinho; é bem velho e gasto pra não estimular os fabricantes de peças de pele :D
Mas falando sério, é muito bonito couro sintético e etc, mas nada, NADA compete com a maravilha feita pela natureza que dura pra sempre, né! :D

Essa foto ficou com itens sem muita relação entre si então achei melhor colocá-las nessa parte. Em cima é meu beret preto que comprei em viajem, também tenho um bordô que além de não ter foto não está comigo. Broche bordô de rosa e wristcuffs feitos pelo Le Carrousel.


Para chegar:
Algumas coisas aqui são encomendas um pouco velhas, pra manter minha marca registrada de Bia Enrolada, é certeza que vou acabar pagar o envio daqui uns meses XD
Eu adorei esses sapatos quando foram lançados pela Aatp, também adoro solados de madeira (ou que aparentam ser de madeira), mal posso esperar para recebe-lo!


Meu closet suplicava por um desses, aproveitei essa última compra no TaoBao e o encomendei :D


Em castanho escuro. Aplique para fazer penteados, esse modelo é bem versátil, acho que vai me ajudar a criar penteados mais criativos e com mais velocidade



Também em castanho escuro. Tenho deixado minha franja mais comprida, além de barato esse aplique vai ser bem prático. Espero que a qualidade não seja muito ruim...



Não sei se vou chegar a usar essas meias com lolita, mas é uma possibilidade.


No brand bloomers. Adorei os lacinhos na lateral das pernas ;_;


Mini bolsa relógio da Peace Now. Queria TANTO uma bolsa relógio que cheguei a fazer uma de crochê, mas ela ficou TÃO torta que até tenho vergonha de postar foto na internet rs Mas antes de eu terminar a minha O MUNDO começou a fazer bolsas assim. É, nunca terminei a minha feia e comprei essa, bem mais legal.

Um dos meus dream itens era uma camisa ou saia ou jumper ou op COM TECIDO NESSE PADRÃO. O modelo da camisa não é dos melhores, MAS ESSE TECIDO COMPENSA TUDO♥♥♥

Eu não achei a foto exata da saia que comprei, então vai essa, a minha é a mais básica. Eu adorei essa print! Eu preferia ter comprado o OP mas quem disse que tinha dinheiro? Só preciso esperar a alfândega liberar a saia. Hm... delicinha pagar imposto, hein.


Meu sonho é ter uma da Atelier Pierrot mas além de extremamente caras as que eu encontrava a venda eram feias. Mas acredito que seremos felizes juntas, minha saia da BL :DD


E é isso. Nossa, é coisa demais!! Como fica tudo espalhado não dá essa sensação mas agora que fiz esse post tenho noção de quanta coisa eu tenho, como eu tenho aproveitado mal meu dinheiro... Mas não me aguento, é tudo TÃO lindo e necessário para eu respirar ;___;

5 comments:

  1. Aaaaaahhh que lindo seu armário *-*
    Acho que vc fica tão linda de preto <3 [ao invez de rosa e boiolagem :X]
    Ou vermelho *----------*

    Babei horrores nas meias <3 faz tempo que procuro umas mas nunca acho :(

    ReplyDelete
  2. Acho que a bota que você comprou no shopping é igual uma que eu tenho: http://img.pupe.ameba.jp/image/item/l/cvc5qhuuvsTp.jpg 8D ou pelo menos MUITO parecida. Eu acho ela bem confortável :3 mas não tenho planos pra usa-la com lolita.

    Adorei suas bolsas e broches <333

    ReplyDelete
  3. na real eu achei que vc tinha AINDA mais coisa, acho que é porque vc tem uma rotatividade mto grande no seu armário lolita e a gente te vê usando coisas que não estão mais aí? 8D
    estou babando especialmente pelos acessórios. ;_;

    sobre as coisas que vão chegar:
    - imo esse sapato parece uma lancha.
    - nem falo nada sobre o corsage aiushaoiusha apenas: adoro.
    - viva aos apliques, quero zilhões deles. depender menos de perucas inteiras.
    - possibilidade bonita de usar com lolita essas meias, a com listra vertical é trend. 8D
    - grande probabilidade de vc já saber o que acho sobre regimental stipes. 8D quando tava enlouquecida por uma camisa assim, essa era uma das opções, que eu só não comprei porque não encontrei. quero MTO um vestido com esse padrão tb.
    - viva às réplicas da BL da atelier pierrot. 8D se bem que nem sabia que essa era, isso explica minha atração por ela. compraria uma de cada cor se já não tivesse satisfeita com as minhas.

    ReplyDelete
  4. Estou babando! Garota que coisitas lindas você tem! Está me matando de inveja *-*~ Uma dia vou ter um guarda-roupa assim, super recheado de artefatos lindos!

    ReplyDelete