Monday, September 26, 2011

•Make up reviews•

É tão divertido usar lentes e cílios postiços!


Assim como ontem estou aqui me maquiando 100% para me divertir :D
Aproveitando essa rara ocasião farei review que estava devendo de diversas makes novas que já usei. Abaixo está a lista dos produtos que falarei nese tópico:

 BB Cream Triple Funcions da Skin 79
 Pó translúcido mineral 01 da Candy Doll
 Real Lasting Eyeliner 24h da K-Palette
 Volume Mascara da Dolly Wink
 Cílios superiores Glamurous eye da Diamond Lash (Shopping Holics - PinkyParadise)
 Cílios inferiores Princess eye da Diamond Lash (Shopping Holics - PinkyParadise)

Todos esse produtos podem ser encontrados na loja virtual Shopping Holics. Nenhum desses foi adquirido de lá, tudo foi ganhado, exceto o BB Cream que veio do Ebay. Clique no nome em negrito de cada produto ou na lista acima para entrar em suas respectivas páginas do Shopping Holics ou loja do Ebay.

De cobertura bem leve e natural. Só não digo que é perfeito porque é tão natural que não dá conta das anomalias das minhas olheiras, preciso de, no mínimo, duas camadas.
É um pouco mais grosso que o meu anterior da Etude House (review aqui) e muito melhor. Ao contrário do outro ele não marca pequenas dobra (abaixo dos olhos no meu caso), dura o dia inteiro mesmo sem prime e pó e em dias quentes. Mesmo com suor ele só sai se esfregar.
Também é compatível com diversas cores de peles; uma amiga morena o usa no dia a dia e o testei na minha tia também morena e ficaram muito bem!

Ignorem meu moletom pijama velho encardido XD
Direita do rosto com BB cream, esquerda sem.
Cobertura: 5/5
Ideal pro que eu procuro: cobertura natural. Pedir pra cobrir as minhas olheiras em uma só camada é pedir demais, um produto assim só corretivo, que se passado em todo rosto daria aquela cobertura fake.

Duração na pele: 4.5/5
Dura bastante, ma ainda poderia ser melhor XD

Preço: 3.5/5
Cerca de 40 reais com envio. Não é barato, mas comparando com o valor e qualidade de qualquer produto brasileiro semelhante acaba valendo a pena.

Rendimento: 4.5/5
BB creams rendem MUITO, esse pode não render tanto quanto meu anterior, mas o conteúdo da embalagem também é maior.

Geral: 4,5/5
Após testar esse BB eu abaixaria a nota do meu antigo para 3.0. E ele só não chega a 5 por não cobrir muito bem minhas olheiras, mas esconde todas outras imperfeições. De longe é o melhor produto que já testei entre BB cream, corretivos e bases da MAC e bases da Payot.



Só para deixar claro, 01 é a cor que foi comprada, a mais clara.
Adoro pós translúcidos porque dão uma cobertura natural, na minha opinião são muito melhores que os compactos. Eu costumava usar o translúcido da Contém 1g por ser o mais acessível. A cobertura e acabamento desse é melhor que o brasileiro. Não sei exatamente quantas horas de fixação ele tem porque tiro minha maquiagem antes de deitar (ou no banho, mas desse modo não tenho como saber se o pó ainda está lá) mas reparo que o algodão tem menos make que quando uso o da Contém. Ainda assim ele pode ter duração de 5 horas, que é bastante coisa, e eu não ter percebido XD

Cobertura Inicial: 5/5
Duração: 3/5
Total: 3/5
Apesar da cobertura ser perfeita não adianta muito se ela não dura por muuuuito tempo...



PERFEITO. Também o melhor que já testei. Fui pra festas, voltei de madrugada e ele ainda estava lá radiando glamour, diferente da minha cara de cansada hahaha Também ariscaria sem medo ir a um show com ele, isso que em show eu pulo e suo como uma porca lol
O pincel é bem fina e um pouco molde, precisei de umas duas "maquiadas" para me acostumar, mas é muito preciso e seca rápido. Também só sai com água depois de dar umas 3 esfregadas firmes com a mão MOLHADA (e não escorre manchando a cara como delineador de pincel) ou com demaquilante.
Só encontrei um único defeito que não o classifica como milagroso, enquanto ele leva seu 1 minuto para secar, se molhar a área ou lacrimejar ele sai fácil mas sem a borração costumeira, ele se fragmenta em mini pedacinhos que não grudam na pele, ele é bom até na hora ruim!

O traço.

Foto comparativa entre diferentes tipos de delineador. De cima para baixo: K-Palette, delineador em caneta da Contém uma grama e delineador de pincel da Vult. Na foto a direita segue a mesma sequência do meu punho ao meu pulso.

Testei passar o dedo úmido sobre os produtos, na primeira tentativa (esquerda) o de caneta da Contém já saiu, o líquido da Vult borrou bastante mas não saiu muito e o da K-Palette continua sendo lindo. Na segunda foto foi a segunda passada de dedo úmido com mais força, o único que sobreviveu foi o japonês.
E por fim, na última foto, depois de boas esfregadas, desistir e usar o dedo 100% molhado ele saiu.


Precisão: 5/5
Isso depende da firmeza da sua mão, mas o produto te permite ter traços precisos e finos.
Pigmentação: 5/5
Duração: 5/5
Geral: 5/5
PRECISA DIZER MAIS?


Sinceramente eu não gosto de mascaras, odeio tirar elas dos meus cílios, mas uso quando passo delineador ou uso cílios postiços para não ficar feio. Eu também sou feliz com meus cílios, para mim eles já são suficientemente volumosos e longos, sem contar que o efeito que eu gosto são só os postiços que podem fazer. Eu não tenho muito o que falar dele, mesmo porque eu não sei o que falar de positivo de rímel hahaha mas farei um esforço:
Nunca usei um rímel que durasse TANTO! Lavei o rosto, ele estava lá. Usei demaquilante, ele ainda estava lá. Tomei banho dia seguinte, ele ainda estava lá. Só na noite do segundo dia depois que o usei pude me livrar dele, pode ser que meu demaquilante não seja bom, mas essa coisa não sair nem com água e sabão? É FODA. Isso é tanto um ponto positivíssimo, pois ele pode ser usado sem a preocupação da make ir embora, quanto um negativo, sofri pra retirá-lo.
Uma diferença dele e as outras mascaras é o aplicador, a ponta é mais fina que o resto, gostei muito disso, foi um dos poucos que consigo passar como eu gostaria nos cílios superiores próximos ao canal lacrimal (cantinho do olho perto do nariz).



Com e seu a mascara. De olhos fechados meus cílios parecem palha :B




Cílios superiores Glamurous eye da Diamond Lash



Exatamente o efeito que eu procurava. São volumosos, longos, cerdas compridas e com diversos feixes de cílios mais compridos.
O preço vale muito a pena em relação a quantidade da embalagem, qualidade e conforto, eu compraria mais desse modelo e dessa marca sem medo.
A haste é grossa como os superiores da Eyemazing, mas sem deixar de ser confortável, e firme, sem perder o formato como os da Dolly Wink que acabam ficando mais chatos de colocar.

Felizmente eles também são bem resistentes e não caiu nenhum fio na hora de limpar (tiro o restante de cola).

Qualidade: 5/5
Preço: 4/5
São caros para importar, mas considerando que por 30 reais você compra 2 pares da Dolly Wink ou Eyemazing e pelo mesmo preço você consegue 5 pares da Diamond Lash está valendo a pena.
Facilidade de fixação: 5/5
Um dos mais fáceis de por que já usei.
Conforto: 4.5/5
Simplesmente porque cílios não são a maravilha de conforto e porque os da Dolly Wink são um pouco melhores.
Total: 4,5/5



Cílios inferiores Princess eye da Diamond Lash
Adorei o efeito desse. Tinha medo deles ficarem extremamente chamativos-drag queen, mas parece que também acertei na escolha do modelo.
Em relação aos meus inferiores da Eyemazing a haste é bem mais flexível e a qualidade dos fios é superior; são mais opacos e macios. A haste também é mais maleável e por isso são mais fáceis de colocar.
Apesar disso são bem delicados, já estraguei dois sem querer tentando tirar o excesso de cola para guardá-los...


E aí fiquei com preguiça de por os cílios do outro lado lol

Qualidade: 4/5
A qualidade é muito boa, mais por ser frágil demais não posso dar uma nota maior. Já inutilizei duas unidades tentando retirar o excesso de cola e pelo seu design poucos fios que desgrudam já são suficientes para dar uma grande diferença entre os dois lados.
Preço: 4/5
A mesma coisa que disse no outro cílios também vale para esse.
Facilidade de fixação: 4.5/5
O mais fácil de por entre meus cílios inferiores mas ainda me dá bastante trabalho.
Conforto: 5/5
São compridos mas nem sinto que estão lá!
Total: 4,5/5

Mas só porque são frágeis.


 Yaranaika fim.

4 comments:

  1. Bah, não entendo nada de maquiagem! Gostei do delineador, no entanto o_o Quero!

    ReplyDelete
  2. Ohh, BB creams <3 Pretendo adquirir vários diferentes ainda xD Por enquanto tenho 2 e esperando chegar mais um *-*

    Pó translúcido parece realmente muito melhor que pó compacto. Eu muito raramente uso pó, fico sentindo eles pesarem, talvez em parte pela total falta de hábito (mas não quero me acostumar com esse tipo de coisa, lol :~) Talvez eu tente esse ae *-*

    O delineador parece fantástico <3 O fato de ser caneta já conta muitos pontos, parecem infinitamente mais fáceis de aplicar e controlar a largura do traço do que delineadores líquidos em pincel ^^

    Eu sou feliz com meus cílios também, no dia-a-dia uso só máscara incolor pra dar uma "penteada" neles xD É um saco ter que ficar tirando rímel preto, nossa :~ Esse daí pelo que você falou eu provavelmente nem me daria ao trabalho de tentar DD:

    Nunca usei cílios postiços e acho que está mais que na hora de tentar... se é fácil de colocar já é um ponto super positivo xD Esses cílios dá pra usar quantas vezes? ._.

    Obrigada pelas reviews <333

    ReplyDelete
  3. A parte sobre os cílios da Diamond Lash me deixou ainda mais ansiosa pela chegada dos meus. (´^`)
    Queria ter a paciência de usar rímel todos os dias, mas aplicar/tirar aquela coisa dos cílios todos os dias não dá. Só uso quando for sair MESMO. Haja paciência.
    Parece que a maioria dos rímeis asiátios são difíceis de tirar. Eu sofro quando vou tirar o meu da Majorca Majolica. Usando demaquilante específico para a área dos olhos + shampoo de bebê + sabonete de limpeza facial, o danado continua grudado nos meus cílios. Não adianta.

    ReplyDelete
  4. ah esse deliniador parece uma maravilha,já quero
    o que eu tenho num dura nem 2 horas no calor da minha cidade -_-
    adorei os cílios tbm <333

    ReplyDelete