Monday, July 18, 2011

Festival do Japão

Último domingo foi o Festival do Japão em São Paulo e como não faço idéia de como começar esse post serei chata e terminarei essa frase dizendo que eu fui lol 


O evento foi bem organizado, a infraestrutura era muito boa, com diversos banheiros (não peguei fila pra nenhum deles), a área do galpão estava bem ventilada, o lugar comportava o número de visitantes o acesso ao local era fácil e havia transporte gratuito para ir e vir a qualquer hora do dia (diferente da maioria dos eventos de anime por aí). Além disso havia uma enorme variedade de alimentos, praticamente tudo era culinária japonesa, mas ainda assim havia um restaurante que servia comida brasileira, os preços variavam de 4 a uns 15 reais dependendo do tipo de alimento, ainda assim era possível se alimentar bem gastando uns 10 reais (principalmente porque diversos estandes na parte do galpão DAVAM comida). Também haviam muitos mapas e guias de programação.
O único ponto negativo do evento além de não ter mesas suficientes na área de alimentação (mas ainda assim havia a arquibancada) foi o transito ABSURDO pra chegar lá. Pegamos um onibus lotado do metro Jabaquara pro Festival, mas desistimos antes da metade do caminho e seguimos o resto a pé. Chegamos bem antes do meu ônibus 

O evento era dividido em duas partes; a do galpão, com estande de lojas, alguns só para divugação de marcas e produtos (quem foi esperto percebeu que distribuiram diversos tipos de brindes e até comida!) e a externa; reservada principalmente aos estandes de comidas tradicionais de cada província do Japão, praticamente toda essa área era coberta por tendas.
Fiquei surpresa que algumas pessoas, aparentemente "normais" (que não tnham cara de otaku ou gamer ou nerd), tinham noção que eu estava de lolita e sabiam o que isso era!


Dei uma passa rápida no estande lolita e sinceramente eu achei que ele estava bem sem graça, só não sei se foi o horário que passei que não estava tendo nenhuma atividade ou o se realmente ele não ofereceu nada além de uma sala rosa pra descansar e uma palestra/apresentação rápida das lolitas e as sub-divisões (que rolou mais tarde).



Também passei pelo estande da Milky Ange, ele estava lindo e super meigo. Eu adoro algumas coisas dessa loja de maid, só não gosto dos preços que são um absurdo! Mas até entendo porque custam caro assim, eles usam seda em algumas peças 
O que me deixou mais surpresa é que apenas uma pessoa é responsável pela confecção de todas as peças da loja!
A esquerda a dona da loja, que é a mesma pessoa que confecciona todas as peças e também trabalhou no wcs! A a direita estava ajudando na loja.




Mas o melhor dos estandes COM CERTEZA foi o da Nintendo, finalmente pude fazer um test drive do meu tão sonhado 3DS 
O 3D e incrível, uma pena que a bateria dura só umas 6hs... Ele também é consideravelmente mais pesado comparando com meu DSi. Mas fiquei feliz que pude tirar foto com o Donkey Kong! Ok, eu prefiro tirar foto com o Mario e Luigi, mas na metade da fila o Luigi foi embora e bem NA NOSSA VEZ o Mario foi embora!! Mas fazer o que, o que importa é que foi divertido e tenho uma foto legal de recordação :D
 



O desfile de brands estava marcado para às 17hs, antes do WCS. Uma hora antes já pegamos lugares e ficamos descansando enquanto não chegava o horário. Único porém é que, como todo bom evento brasileiro, o desfile atrasou e só foi começar depois de todas as 10 apresentações do WCS.

Falando em WCS fizeram uma apresentação e cosplay maravilhosos de Vampire Hunter D, um nos meus animes (na verdade é um filme) preferidos, vocês não imaginam a minha felicidade quando eu reparei que era cosplay desse filme!! Sou louca por esse movie, é um dos mais lindos; o traço, a animação, a história, é TUDO perfeito (e bem gótico também XD) .
Fizeram cosplay do Meier (o vampiro de cabelo branco) e da Carmilla (a estranha de vermelho):
 

A apresentação foi maravilhosa, mas aparentemente foram desclassificados e não pegaram o primeiro lugar, uma pena, estava TUDO perfeito e lindo! SE DEPENDESSE DE MIM ELES GANHAVAM TUDO, JÁ FORAM CAMPEÕES SÓ POR TEREM ESCOLHIDO ESSE FILME MARAVILHOSO!!! 


E finalmente falando sobre o desfile.... 
Ele foi iniciativa de uma pessoa, Nichi Kashihara, em parceria com a editora JBC e a Fundação Japão (aqui no Brasil, né). Esse cara abriu a primeira loja em Nova Iorque de street fashion japonês, por volta de 2003, chamada Madame Killer. Do que eu pude reconhecer e me lembrar desfilaram brands como Black Peace Now, ar CONOMi, uma "tradicional japonesa" e outra mais gyaru. A Melissa também cedeu todos os sapatos usados no desfle.

Enquanto a galera desfilou uma japa, Cherry Taketani da banda Hellsakura tocava guitarra (só parou na hora do desfile da Black Peace Now), eu curti muito a banda dela! :D E foi uma surpresa pra mim descobrir que a Cherry, apesar do modo de se vestir, na verdade é brasileira! Me sinto obrigada a colocar um video dela cantando em portugues principalmente porque eu curti muito a banda lol (btw esses vídeos são alguns que estou escutando enquanto escrevo esse post, e não as músicas mais recentes, melhores ou coisa do tipo. Até acho que voces vão odiar a banda independente da musica que eu coloque lol na verdade desconfio que to curtindo a banda porque a Cherry parace uma das MINHAS WAIFU heuheuheuhe).


Voltando ao desfile...
A primeira marca a desfilar foi a de kimonos, e foi a minha preferida de longe! Eu ADORO kimonos e yukatas com ar retro e foi seguindo essa nóia que o desfile começou. Me apaixonei pelos dois primeiros outfits e pelo kimono do último, que tinha as mangas assimétricas, sendo beeem moderno, com estampa de pipas japonesas de carpas do dia das crianças, suuuper tradicional, era maravilhoso!!


Em seguida foi o desfile da ar CONOMi. Eu não gostei, principalmente porque as modelos não entenderam que vestindo aquelas roupas elas não estariam representando uma ninfeta colegial doida pra dar, TÁ TUDO ERRADO AMIGA. Se elas fossem japonhas nyuu sem coxas e flat chest AÍ SIM (NÃO TENTEM ME ENTENDER).

Depois foi o desfile """gyaru""". Juro que se as modelos estivessem arrumadas de acordo com o estilo ele  teria sido BEM melhor. E se não estivessem usando SAPATILHAS.

Tenho que comentar que tinham várias modelos feias, algumas não sabiam andar de salto, numa encontramos estrias nas coxas (me senti aliviada e feliz) e a maior parte eram modelos meia boca!

Por último entrou a Black Peace Now, a que eu mais esperava. Me decepcionei um pouco, o nível do Tokyo Fashion Festa de Nova Iorque era muito acima, esperava algo assim depois de ver as fotos do facebook, sonhar e se enganar é bom, né? lol


Acabei só tirando fotos do desfile da Black Peace Now que a bateria da minha câmera já estava no final, e a maioria ainda ficou tremida!  Tirei algumas com meu celular, mas desconfio que todos os rostos das modelos e detalhes devem ter sumido lol Essas fotos do cel só vou poder checar depois quando estiver em casa com meu adaptador de cartão micro sd. Eu também filmei praticamente todas as modelos, mas tem um detalhe... 

 

Nichi Kashihara depois do desfile


Mas quando encontrei as modelos pessoalmente saindo do palco principal... ELAS ESTAVAM MARAVILHOSAS E RADIANTES COM ROUPAS LINDAS, alguém me explica?? Nisso surgiram mais lolitas que estavam vendo o desfile e tiramos diversas fotos com as modelos 
Aquelas meninas de BPN foram minhas heroínas shsfhfhuhsdhfusd

Desculpa, Vika, ñ fui sagaz o suficiente pra reparar que vc já estava pronta pra tirar foto com elas....
E eu tive o DOM de colocar o dedo em frente a lente...

Foi por esse efeito bizarro e sem sentido, que fez com que as modelos da BPN sejam mais MARAVILHOSAS E RADIANTES fora da passarela que nela, e por sair com amigas tão queridas que há meses não encontrava que fiquei com esse sentimento gostoso de recordação que está me dando a impressão que o desfile foi muito melhor que a realidade XD

E umas fotos extras que tirei nesse mesmo dia:
 

9 comments:

  1. A única coisa que consigo falar é: QUERIA TER IDO T^T

    ReplyDelete
  2. Foi legal o festival msm :3
    Achava que essa Cherry Teketani era japonesa o.o tb gostei dela ..

    ReplyDelete
  3. cara, esse desfile... ainda bem que não fiquei lá passando frio pra isso.
    só consegui te dar um "oi". ;_; mas pelo menos isso, né, porque eu não sei onde a baunie e o soba se enfiaram, porque eu nem VI eles.
    vc estava incrível como já era de se esperar. <3 e... eita, bolsa gêmea! >____>

    ReplyDelete
  4. mes retrasado teve show dela no Angar 110 foi lindo *-*

    ReplyDelete
  5. Eu também AMOOOO Vampire Hunter D, a ponto de cogitar comprar os livros xD mas sem entender nada nem valeria a pena x.x (creio que eu gosto tanto por ser como a história que sempre quis escrever).
    E como queria morar em São Paulo (ou perto) nessas horas, apesar que fiquei bem descepcionada com o desfile, vocês estavam mais bonitas do que qualquer uma. Espero ainda encontrar fotos da parte """gyaru""".
    Bom, primeira vez comentando aqui ;D
    beijos!

    ReplyDelete
  6. Ah você tem foto com o Donkey Kong e eu não D: ushushsuhs
    Essa dupla estava MUITO linda mesmo, não sabia que eles tinham sido desclassificados o_o será que foi por causa daquele efeito que acabou caindo em ciam dos fotógrafos/juízes? Uma pena mesmo =/
    Eu não cheguei a ver o desfile lá, mas poxa bem fraquinho mesmo hein -_-''
    Adorei seu outfit, o gothic ainda não morreu xD ♥ Estou seguindo 8D

    ReplyDelete
  7. Tive um infarto fuminante de tanta empolgação quando soube da programação do FJ, mas caipira aqui não sabe andar em São Paulo e corria o risco de ir parar em Marilia, e como meus 'guias' em Sampa estavam todos de acotovelando no AF, fuuu ;_;

    3DS me pirando loucamente ;_; E eu que achava que a minha pira com a Nintendo havia acabado :~

    Deixando o papo nerd e interiorano de lado, OWN, você estava divina ♥ Amei a sua transformação no fórum e os itens que você usou combinaram perfeitamente entre si *-*

    ReplyDelete
  8. então, eu tenho até bases mais pesadas que isso, mas elas não ficam com uma aparência nojenta como essa da mac. IUAHAIUSH esse que é o problema... e nem cobre tanto assim pra justificar a textura e cheiro desagradáveis.

    AWN OBRIGADA!!! ;_; emocionei.
    eu virei adeptado delineador de vez! só concluí o que já sabia though: eu não posso passar ele no contorno inteiro de cima, porque enfatiza a minha tortisse dos olhos. 8D mas até uma parte de o "gatinho" é obrigatório. <3
    e é verdade, as lentes fazem uma diferença incrível. eu sempre usei nessa cor, só queria que fosse um tiquinho mais aparente. :~
    postarei devidamente no flickr e lookbook! <3

    e afzz ainda bem que vc foi buscar água então. j095t409jt509jt5

    ReplyDelete
  9. respondendo comment antigo. 8D

    é, não sei se é uma exclusividade japa. 8D ninguém tem os olhos (nem seios aiushaoiuhs) completamente simétricos, e os meus podem ter uma diferença maior porque eu tenho uma cicatriz na pálpebra esquerda. D; e os seus nem dá pra perceber, po. 0945tj90t5
    sim sim, vou tentar as lentes verdes, espero que não seja TÃO artificial, eu quero o meio termo, que apareça o suficiente em fotos, mas que não dê o alien effect.

    AWN, VC VIU, obrigada, bia. ;_______; sinal talvez que meu treino de maquiagem esteja enganando bem. aiuahsoiuha

    AIUAHEOIHAIUEHE EU CONCORDO e é tipo bolsa do gato felix msm!! iuahsiuahs eu enfio até a câmeda lá dentro. na verdaaaaaaaade eu queria uma bem parecida da própria meta com essa que é um tico maior. mas tou satisfeita anyway, é a minha dream bag. :~~ e combina com quase todos os outifts lolita já que eu nem uso preto, né. :BB e eu penei horrores pra achar ele nos auctions e agora brotam um monte, que fdp. t50t50jk5t

    ReplyDelete