Saturday, July 9, 2011

BB cream funciona? E uma breve review do meu

Estou pra fazer essa review há um tempo, também recebi algumas perguntas no meu formspring sobre quais maquiagens eu uso, se bb cream funciona e qual eu uso. Bom, espero que essa review ajude!
De maquiagem não há nada melhor que BB cream, gente 



Bom, vou considerar que todas vocês sabem o que é BB Cream, se não sabem serei breve; ele é basicamente um creme de tratamento que serve como base e cobre muito bem as imperfeições do rosto. Ouvi falar que esses tipos de creme surgiram como produtos de tratamento de cicatrizes pós cirurgias plásticas, que eles funcionavam tão bem que resolveram vender como cosmético.

Eu estava curiosa pra testar, fiz uma breve busca na internet e pelas reviews decidi que o da marca Etude House sairia mais em conta considerando a qualidade e preço. Comprei aqui no Ebay e em Janeiro recebi a maravilha!


Mágico, como diz a embalagem! O meu é próprio para peles oleosas (minha pele na verdade é mista, mas achei que essa opção seria a melhor).

O engraçado é que uma cor serve pra todo tipo de pele clara! Ele ficou muito bom na minha pele (sou quase transparente lol), também ficou perfeito na pele de uma amiga minha e, acreditem, na irmã dela também (no final as duas também compraram bb cream pra elas hahaha)! Três pessoas de cores diferentes, e ele ficou perfeito nas três, o detalhe é nossa cor de pele é clara. Infelizmente essa marca não tem nenhuma opção para peles mais escuras.

A cobertura dele é ótima, pelo menos sinto que a diferença é enorme, como pode-se notar nas fotos abaixo:

Antes, sem nada de make (tem poeira na frente da lente >.<)
Depois do bb cream (agora a poeira saiu bem na minha bochecha, maravilha)
Pra cobrir melhor minhas olheiras eu costumo passar duas camadas do creme, na foto só passei uma.

Outro ponto possitivo é que ele rende MUITO! Uma pequena quantidade é suficiente pro rosto todo. Pra vocês terem uma idéia, eu comprei meu bb cream em JANEIRO e agora, em JULHO ainda tem um pouco mais de 1/3!

O problema é que no calor ele derrete e fica acumulado nas dobrinhas abaixo dos olhos! Não sei se são todos ou só o da minha marca.
Pra fixar melhor e pra não acumular em lugares indesejados eu costumo usar um prime (uso um da MAC que ganhei, tem fator de proteção solar 50, mas obviamente não precisa usar o mesmo que o meu) e depois loose powder (não sei em português, são aqueles pós de base soltinhos. Não uso os compactos) translúcido. Com isso ele fica na minha pele a dia inteiro e quando esqueço de tirar a make a noite, ele ainda está lá dia seguinte

E infelizmente ele não tem nenhuma proteção solar, pra mim que sou branquinha isso seria essencial, a sorte é que meu primer já cumpre essa função.



Então vamos ao ranking!

Preço: 5 / 5
Começo do ano paguei 26 reais, agora custa 17 reais com envio de graça, quer coisa melhor??

Cobertura: 4 / 5
Cobre todas as imperfeições na minha pele, exceto minhas olheiras que recebem uma camada extra, ainda assim está muito bom, não acham? Mas infelizmente não serve pra peles mais morenas, só pras branquinhas, mas como esse não é o meu caso ele ainda recebe nota alta!

Durabilidade na pele: 2 / 5
Infelizmente necessário usar outros produtos pra fixar por mais tempo, sem eles esse bb cream não valeria nada.

Rendimento: 5 / 5
Em 6 meses ainda tenho quase meia embalagem, está uma maravilha!

Em outras palavras, não tem coisa melhor

**UPDATE:
Esse foi o primeiro BB Cream que comprei e as minhas primeiras impressões sobre o produto. Agora uso outra marca que considero muito melhor. Review aqui:
•Make up reviews•



E amanhã estarei indo pra São Paulo, ficarei por lá até o outro fim de semana, que felicidade!!
Não irei ao AF, no máximo vou no meeting do dia 15, estou pensando em ir no Festival do Japão e gostaria de dar uma passada no Meeting Gyaru dia 17, mas a minha prioridade é passar o dia com a Baunie e Vika

3 comments:

  1. eu tb tenho um da etude, só que é outro "modelo", é o da primeira foto. :3 eu não comecei a usar ainda, porque queria passar uns meses testando o da missha primeiro pra ver qual é melhor depois.

    na minha opinião bb cream serve pra uma coisa específica: pro dia-a-dia pra dar aquele aspecto de estar maquiada sem parecer que estar. pra coisas mais elaboradas e fotos, a não ser que vc já tenha uma pele boa, eu acho ele leve demais. eu não entendo direito essa hype de bbcream, pra mim é uma base com outro nome. :B
    o da missha pelo menos não derrete tanto assim. o_o ele dura bem o dia inteiro no sol.

    eu tenho mais ou menos o mesmo schedule que vc nesses dias, espero poder te encontrar em algum deles. :~~

    ReplyDelete
  2. BB cream é a melhor coisa que tem, omg <33

    ReplyDelete
  3. sempre compro nesta vendedora *_* demora, mas chega certinho! eu nao experimentei este bb magic cream, mas experimentei o da 1 foto, o precious mineral, q eh DIVINO! em si, a Etude só tem produtos bons! \o/ viciei!

    bjusss

    ReplyDelete