Saturday, May 7, 2011

Review - Blotting Paper, para peles oleosas

Literalmente papel que tira o brilho, são pequenos papeis fibrosos usados para tirar o excesso de oleosidade da pele e brilho sem resseca-la ou estragar a maquiagem. Eles são muito práticos principalmente para quem tem pele oleosa (no meu caso uso na testa e nariz), é só passar o produto na area desejada que toda a oleosidade fica no papel e a pele fica perfeita por muitas horas (pelo menos pra mim)! Pra melhorar a maioria vem em pequenas embalagens para serem carregados na bolsa  
Eles não são muito populares no Brasil, mas são muito usados e baratos no Japão, encontrados facilmente no exterior pelo dobro no preço no Japão e aqui só vi a venda na Natura pelo triplo do preço do Japão lol

Eu só fui conhecer esse tipo de produto pelo meu namorado, que morou no Japão uns anos atras e os usava muito por lá. No começo eu não via muita utilidade neles, achava um exagero até testar algumas vezes. Mesmo que a minha pele não chegue a ficar brilhosa, a oleosidade me incomoda, uso quase todo dia de manhã, antes de passar maquiagem (principalmente quando estou com muita pressa pra sair de casa) e em dias de meeting pra evitar ficar com a cara brilhosa nas fotos (como já disse, minha pele não chega a ficar assim, mas sei lá, né.... ).

 Importante avisar que eles não tratam a pele, então se sua pele é excessivamente oleosa serão necessários diversas folhas durante o dia pra manter a pele "opaca" e acaba não valendo a pena. No meu caso uma folha por dia já é suficiente, ok que eu também não passo muito tempo fora de casa xD

O primeiro que comprei foi em Novembro do ano passado na Sephora, curtou uns 5 euros 100 folhas (a embalagem era diferente, provavelmente o vendido na Espanha deve ser outra embalagem), funcionava muito bem!

Agora uso um do Ebay importado do Japão (aqui), paguei 7,80 dólares em 250 folhas e sem frete, um bom negócio! Mas por ser mais barato as folhas não são tão macias quanto as da Sephora, mas o importante é que ele cumpre muito bem sua função sem causar problemas. O único porém é que a embalagem é uma caixinha, nada prática para carregar na bolsa. Abaixo estão as fotos do que tenho usado, retiradas do Ebay:


Para usar é simples, basta passar o papel na área oleosa, como na foto:

E na imagem abaixo comprovo pra vocês que o negócio realmente funciona; o papel absorveu toda a oleosidade da minha testa e naris!


E claro que existem blotting paper de todas as mercas e embalagens, abaixo estão alguns exemplos:



Onde Comprar: meu namorado achou vendendo na loja da Natura, também funcionam bem mas são muito caros! De todos lugares que pesquisei o Ebay é onde vendem os mais baratos e os que mais valem a pena considerando o preço a ser pago e a quantidade.
Preço: variam de marca para marca, os japoneses e chineses são os mais baratos.

5 comments:

  1. Eu já tinha ouvido falar desses papéis não achei que funcionasse mesmo o_o Legal saber, vou dar uma procurada no eBay por eles mesmo :D

    ReplyDelete
  2. Bia, no brasil tambem vende na boticario, clinique, mac. Claro que as marcas importadas sao caras, mas da boticario se nao me engano é 15 reais (mais ou menos o preço do que vc importa, sem precisar esperar chegar do correio), só que nao sei se é bom né =P
    Mas eu nao diria que o adequado é vc usar ele antes da make, igual vc faz xD
    Tem produtos proprios pra isso, tipo a clinique, que tem o 'trio de produtos' pra pele oleosa = sabonete liquido (que quando passa parece agua, nao fica ensaboado, melequento nem nada) ,adstringente(tipo limpar poros etc), creme pra rosto (em gel, proprio pra pele oleosa)

    pq uma pele bem limpa e hidratada faz durar mais a make =) (alem do primer antes da make, claro)

    ReplyDelete
  3. Super útil esse produto =OO
    Omfg eu não conhecia!!!!!!
    essa será minha salvação. Aqui é um calor horrível e uma umidade pior ainda, ou seja, pele oleosa e brilhosa 5 min depois de terminar a make =P
    Bia vc me salvou xD adorei o post!!!

    ReplyDelete
  4. ahh isso foi o que a vendedora disse, mas me ajudou mto, entao to repassando xD

    ReplyDelete
  5. "achava um exagero até testar algumas vezes" -> tenho a impressão que iria acontecer o mesmo comigo, já que tb tenho a zona T oleosa, e pior msm é a da testa, que deixa meia franja nojenta rapidinho. :( por enquanto ainda não tenho coragem de gastar dinheiro nisso, mas valeu msm pelas dicas. <3 eu já tinha ouvido falar deles antes, mas nem tinha dado mto bola e sempre achei suspeito dizerem que dá pra passar sobre a maquiagem que só sai a oleosidade, mas não a maquiagem, só acredito vendo. :B

    ReplyDelete