Sunday, May 1, 2011

Mercado de Pulgas, o melhor lugar para se comprar acessórios + compras

Como disse no último post, fui ao Mercado de Pulgas no Rio de Janeiro.
Pra quem não sabe, mercado de pulgas é o tal Flea Market do inglês, uma grande feira de itens usados e novos, nunca fui num tão bom quanto o do Rio. É possível encontrar de tudo, desde de antiguidades e medalhas de guerra nazistas à anúncios vintage de revistas e brinquedos, os preços variam dependendo do item e são negociáveis.

Chapéu da Real Polícia Montada Canadense que evidentemente mal cabe na minha cabeça por causa do rabo de cavalo :D


Essa é a tal feira, isso que nem tudo coube na foto, além do comprimento ela tem umas 4 fileiras de largura! A feira segue pela sombra de quase todo o viaduto.


Uma foto de dentro, por lá tem gente de todo tipo! Algumas pessoas devem estar se perguntando se é perigoso, apesar de ter muita gente hã... estranha eu nunca tive nenhum problema.

A primeira vista ela se parece com uma feira de tranqueiras, mas é um paraíso, pelo menos pra mim. Cada nova barraca é uma nova surpresa! A boa de lá é garimpar e negociar.

A feira de antiguidades no Bexiga em São Paulo também é boa, mas não bate a do Rio principalmente por causa dos preços e variedade.

O ponto principal não são roupas, a maioria não está em condições muito boas, pra isso é melhor um brechó, mas é um paraíso de acessórios e artigos para casa.
Já comprei de tudo, broches, anéis, chaves antigas para servirem de pingente, molduras e caixinhas antigas de ferro, uma máquina de escrever, armação de óculos e até um gameboy funcionando.
Têm vendedores especializados em vender itens de guerra, máquinas fotográficas, móveis, discos, revistas, livros, panfletos, brinquedos, card games, máquinas de escrever, maçanetas e puxadores de gavetas, jogos de chá de porcelana, pratarias, cristais, selos, moedas, tudo!

Aqui estão algumas coisas que comprei:


Caixas porta trecos, guardo minhas bijuterias nelas

Está sem a proteção da tela mas funciona direitinho ♥
E esses são os broches que comprei último sábado, são pequenos por isso custaram de 1 à 2 reais cada, o anel custou 5.
De cima para baixo, anel, broche português, alfinete com pingente de logo bonito, atras tem um Papa LOL, broch de marinheiro e pingente de chave, esse tem um santo do outro lado lol

Melhor do que descrever é ir, mas pra quem ainda não foi ou está curioso eu tenho fotos  Dá pra ter uma idéia da variedade de coisas que podem ser encontradas.

Fotos antigas, essa é umas das coisas mais fáceis de encontrar. Algumas são bem legais, outras meio creepy como essas.
Último sábado encontrei um postal da Alemanha com foto de vários soldados e no verso endereço, selo e uma mensagem, pela tinta no papel e caligrafia me parecia autêntico, fiquei com muita vontade de comprar e traduzir a mensagem. Fico muito curiosa quanto à história desses objetos, principalmente fotos.

 
Perucas! Essa foi uma surpresa grande que eu tive. A maioria que encontrei são pra esconder a careca no topo da cabeça e estão bem acabadinhas. Eu me perguntava se compravam esse tipo de coisa até encontrar uma mulher comprando uma, para estarem comprando lá é porque realmente era necessário. Também já vi uma vó com o neto escolhendo o presente dele pro dia das crianças, como já disse, tem gente de todo tipo nessa feira, desde colecionadores à pessoas que não têm condições nem de gastar dinheiro em lojas de 1,99


Nessa barraca vendem só itens de guerra, bandeiras, espadas e capacetes com ombreiras do Brasil da época colonial, medalhas com o símbolo nazista, facas, fardas atuais e antigas e de todo canto do mundo.


Revistas antigas de pornografia são muito diferentes das de hoje, principalmente porque na época em que a algumas foram lançadas mal se tinha acesso à computadores, internet então nem se fala. Praticamente metade dos exemplares eram dedicados a troca de contatos, venda de itens ou serviços em páginas preto e branco.

E mais fotos!
 

Esses telefones antigos são o amor da minha vida, ainda terei um desses em casa, nesse modelo ou até um mais “moderno”. O único porém não é a tomada para conectá-los na energia, isso é fácil de trocar, qualquer eletricista pode fazê-lo, mas sim o volume do toque. Nos telefones atuais isso pode ser regulado, nesse não e pela minha memória (tive uns mais “atuais” em casa e a minha tia tem um do modelo da foto) eles são barulhentos o suficiente para me acordar xD

Localização: Praça XV, em frente às barcas, no Rio de Janeiro
Horário: às 10 já está aberto, fecha ás 14:00hs
O ideal é chegar das 10hs às 11hs, por volta das 13hs parte dos vendedores já vão embora.

-Facilidade pra chegar: 4.5 /5
É bem simples, todos conhecem a praça XV e as barcas, muitos ônibus param praticamente em frente, mas é longinho de onde costumo ficar.
-Variedade: 5/5
Tem de tudo, até vibradores usados e pinças de hospital!
-Preços: 5/5
Como disse antes, os preços são negociáveis, anéis e broches podem ser comprados por até 5 reais, já encontrei alguns que custaram 1 ou 2 reais. Colares costumam custar 10 e paguei 20 numa máquina de escrever em ótimas condições e com tinta!
-Total: 4.7 /5
Vale muito a pena dar uma passada por lá, toda semana tem novidade e uma quantia enorme de opções de itens. Definiticamente meu lugar preferido irl pra gastar meu dinheiro



Nada a ver com o tópico, mas recebi semana passada um anel que comprei no Etsy e uns acessórios da Tocoton; não deveria mas no final não me aguentei e acabei pegando um anel pra mim


O anel de cruz veio do Etsy (sendo mais exata, daqui), feedback 100% positivo pro item que é identico ao da foto, inclusive nas imperfeições xD e pro vendedor que cobrou pouco no envio e empacotou tudo direitinho! Umas fotos extras dele:


O pseudo armor ring de alguima lojinha do Rakuten, o que eu mais gostei dele além do preço é que ele não é aquele trambolho que vendem no Ebay, ele tem quase o tamanho e o mesmo sistema de fechos do armor ring original, da Vivienne Westwood. Outra coisa é que a primeira "escama" do anel tem formato de coração! ♥

Eu tenho mais coisinhas do Etsy pra receber, conforme elas forem chegando eu vou postando.


E lolitas, não se esqueçam, próximo dia 15, domingo, haverá o meeting de páscoa atrasado!
Será no Via Café, na Avenida Pavão, 806 em Moema, o mezanino será reservado só para nós!
Fica perto do Shopping Ibirapuera e da rua Normandia, um lugar lindo para passearmos e tirarmos fotos :D
Mais detalhes nesse tópico do fórum!
Quem vai/planeja ir??
Btw vou levau uns acessórios novos que chegaram da Tocoton, então levem um dinheiro a mais caso queiram comprar algo, ok? ♥

6 comments:

  1. Que amor essa feirinha!
    Velharias, fitas de NES e SNES, e acessórios por um preço camarada! <3
    Eu desejo muito ;-;
    Pena que eu moro tão longe pra não poder ir rs

    ReplyDelete
  2. Gente, que paraíso na terra! Aqui em Floripa tem no max umas 3 lojinhas de antiguidades que metem a faca nos preços, coisa só de colecionador D: ...

    Sorte sua por poder morar perto dessas coisas ^^

    Tenha uma boa semana -^^- !!!

    ReplyDelete
  3. Se eu vou num lugar desses nunca mais saio de lá *-*
    Adoro coisas antigas/velharias vou visitar a de são paulo pra ver se tem coisas legais também.

    ReplyDelete
  4. essas cadeiras, esses borches <3 DEUS é um paraiso :D será que tem isso m curitiba? vou atrás!

    ReplyDelete
  5. Adorei o seu post... boa idéia a sua de tirar fotos de tudo! Eu adoro essas feirinhas, mas tenho certa dificuldade em me concentrar nas coisas, porque é muita coisa! Pena que eu não pretendo ir ao rio...

    ReplyDelete
  6. Velharias? KOE KOE. JÁ SEI ONDE IREI NO MEU ANIVERSÁRIO COMPRAR MEUS PRESENTES 8DDDDD

    ReplyDelete