Saturday, April 9, 2011

Update! Maquiagem de gyaru em lolita

Uns posts atrás eu disse que gostaria de usar maquiagem estilo gyaru em lolita. Acho que muitas devem ter achado estranho, mas isso é mais normal que parece.
Isso porque maquiagem gyaru tem tudo a ver com “tare-me” que significa dar efeito de olhos maiores, que é o que basicamente gyarus fazem ao usar cílios compridos e volumosos e circle lenses.


Atualização! Consegui mais imagens de referência!  ~
Como tenho interesse nesse tipo de maquiagem, conforme o tempo vai passando eu acabei colecionando mais fotos úteis para referência. Como esse é um dos posts mais visitados do meu blog achei que seria melhor se ele pudesse estar sempre atualizado e completo, por isso é possível que hajam mais atualizações aqui de tempos, espero que não se importem! ♥



Não só lolitas e gyarus, algumas japonesas e japoneses comuns procuram esse efeito “tare-me” com makes mais ou menos pesadas para dar esse efeito, um exemplo de “make” leve são as colas de pálpebras, que criam um efeito de dobra nos olhos (porque de fato a pele dobra e permanece colada), aumentando a abertura dos olhos.

Nas fotos seguintes dá pra ver bem o efeito tare-me do antes e depois da cola de pálpebras e o efeito final com cílios e maquiagem completa:


Agora vou deixar fotos de exemplos pra mostrar que o que eu quero fazer não é nada de extraordinário xD




Nesses exemplos vocês podem notar o uso de circle lenses e cíclios.

Abaixo a gothic ao fundo e as de sweet deixaram os cílios bem afastados do contorno dos olhos, assim como gyarus costumam fazer, mas usando menos sombras e cílios mais comportados.
 


Nos próximos exemplos a maquiagem é mais carregada e mais característica do estilo gyaru (circle lenses, sombra/delineador  a fim de dar efeito de olhos maiores e cílios), mas ainda mantêm o ar lolita:


E também é possível fazer algo mais extremo usando a mesma base de make:

E não é só em lolita que esse tipo de maquiagem pode ser usada! A Neeko, modelo da Kera quase sempre usa maquiagem nesse estilo, a da direita é gyaru mas pelo que pode ser visto na foto ela poderia ser dolly e ainda assim a maquiagem não iria descaracteriza-la.




E na minha opinião não é só em japonesas que esse tipo de maquiagem cai bem:






E pra fechar, maquiagem e tutoriais de algumas gyarus japonesas e estrangeiras que na minha opinião cairiam muito bem em lolita, separados em 4 categorias (gifs, close up dos olhos, rosto inteiro e tutoriais).
Em algumas eu colocaria blush e uma cor nos lábios para usar em lolita, considerem mais a maquiagem dos olhos, ok?

Gifs animados, clique para ver a animação



Close up dos olhos
 

 




Rostos



Tutoriais
 



Ok, mais uma só pelos lolz!! xD



Credits: pics were taken from tumblr (such as ilovegyaru), livejournal and blogs for personal use before I had a blog. If you own any of those please contact me so I can credit you! Some pics have credits on it.

9 comments:

  1. Eu acho lindo olhos marcados!!! tem tudo haver com lolita: Olhos grandes de Boneca. So gostaria de ter mais imagens pra referência ^^"

    =****

    ReplyDelete
  2. ah, eu acho lindo olhos grandes e marcados! =D
    acho que cai bem em tudo, inclusive lolita. ^.^
    agora essa cola é uma coisa bem extrema né? rsrs'
    também amo circle lenses, são muito bonitas e deixam os olhos mais brilhantes. *ooo*

    kissu =*

    ReplyDelete
  3. Acho que as japonesas começaram mais com essa onda de exageros por ter os olhos muito pequenos... Se eu tivesse olhos pequenos tambem tentaria aumentar, mas não apelaria para cirurgias :x
    Por fim, eu adoro maquiagem de gyaru, mas se for perguntar para mim sobre o estilo em si, eu não sei nada :x
    ;-*

    ReplyDelete
  4. Eu acho que as makes gyarus ficam muito boas em lolita, por "aumentarem" o olho, fica com um aspecto mais boneca :3

    ReplyDelete
  5. mas é perfeito msm. :~~ até aquelas maquiagens mais leves de gyaru, que consistem basicamente em cílios, blush e gloss, não podia ser melhor pra lolita.
    pra mim maquiagem gyaru é a maquiagem perfeita pra qualquer ocasião, então acho que sou meio suspeita. :~ mas de fato combina se a intenção for cara de boneca msm, não tem jeito. :~

    ReplyDelete
  6. ahhhhhh agora eu me apaixonei de vez! xD quero circle lenses AGORA!é muito triste n encontrar isso por aqui, incluindo os cílios postiços o processo de importação as vezes é tão penoso... u.u
    ótimo que n ofendi ^^"

    =*********

    ReplyDelete
  7. Eu acho lindo, estava pensando em tentar fazer algo em mim que fosse do gênero, mas eu sou terrível com cílios postiços, dão uma aflição ; __ ; Acontece. Tudo com circle lens fica mais.. ahn.. Olhinhos Pokemon style, grandes e fofinhos. lol

    ReplyDelete
  8. Ah euacho a coisa mais linda maquiagem gyaru!!
    e sempre que vou usar lolita eu tento colocar "técnicas" gal na maquiagem, eu particularmente adoro e super apoio!!
    exagero msm pq enfim... *traveco feelings*

    ReplyDelete
  9. Acho muito bonito olhões com cílios enormes *O*~♥ Mas essa moça na última foto com o blush de Pikachu é... lol 8D

    ReplyDelete