Tuesday, March 29, 2011

Agora foi confirmado: imposto sobre compras internacionais no cartão será mais alto

Em Fevereiro fiz um post falando sobre o possível aumento dos impostos sobre compras internacionais feitas no cartão de crédito. Agora é realidade, sexta feira, dia 25 desse mês ele foi assinado pela presidente Dilma. Quem leu esse post já sabe sobre o que estou falando.

Toda compra internacional é obrigatoriamente feita por cartão de crédito, esse imposto nos afetará tanto na importação de peças lolitas, itens de qualquer tipo comprados pela Internet e viajens para o exterior.
Isso porque o número de importados foi muito maior se comprado ao ano retrasado, que poderá atrapalhar a indústria nacional e também porque o Governo percebeu que poderia ganhar mais aumentando esse imposto.
Se pelo menos esse dinheiro fosse bem aplicado eu não veria tanto problema nisso, mas é fato que com o que for arrecadado esse ano as coisas continuarão as mesmas.

Como já disse antes, para nós, lolitas, o aumento do IOF não nos fará consumir mais produtos nacionais porque esse mercado não existe aqui! Para comprar pequenas a diferença será pouca, mas em Group Orders (GO) e em compras de lojas, como a minha, Tocoton Alice, haverá diferença.

Só nos resta aceitar e preparar o bolso.

Outros artigos sobre o assunto:

5 comments:

  1. Concordo com você. Se ao menos o dinheiro que pagamos de imposto fosse aplicado em algo útil para a população, eu não me importaria nada com isso :\ O saco é ter que pagar um monte de imposto e ainda continuar tendo que pagar pra ter acesso a coisas básicas como saúde, educação, lazer e etc u___u

    ReplyDelete
  2. Cada noticia que surge me dá mais desanimo ainda de comprar fora.
    Primeiro o aumento da fiscalização da alfadega em pacotes pequenos, depois o aumento do imposto do IOF.
    Está cada vez mais e mais dificil de comprar aqui, e eu ainda queria saber onde eles veem mercado nacional aqui. Sem ser necessariamente lolita, mas a qualidade de muitos produtos produzidos aqui são de mediana para ruim (e sei que graças a esse monopólio para valorizar a indústria nacional não vai melhorar a qualidade, e sim fazer as empresas se acomodarem sabendo que não tem concorrência), e quando você quer comprar algo melhor acaba tendo essa dor de cabeça (que para mim isso tudo é o que faz a gente ter. Não temos conforto e nem segurança nenhuma para fazer uma compra nesse país).

    ReplyDelete
  3. Dilma cretina aeaeae :D

    E concordo 200% com a Anne Kira DD:

    ReplyDelete
  4. como diria o twitter de alguém "Deve ser tao Legal brincar de Sim City no Brasil, quando ve que ta acabando o dinheiro, tu digita AUMENTAR 200% de IOF."
    tipo, pqp. já deixei o que eu achava no seu post passado, ou seja, concordo com as meninas aí.
    sem condições essa merda de país. só aqui se aceita esse monte de absurdo.

    ReplyDelete
  5. As outras meninas já disseram tudo, nem preciso acrescentar mais nada :x
    Um grande [2] em tudo o que elas disseram. Valeu Dilma ¬_¬

    ReplyDelete